quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Autorretrato (sim eu sigo o novo acordo ortográfico, sometimes)

18 de Janeiro de 2012. Aquele trágico dia do mini-teste de Português, que obviamente não me correu bem. Era de estranhar se de outra forma acontece-se visto que o meu gosto por Verbos é o mesmo que tenho pela cor de cuecas do José Castelo-Branco. Mas por acaso, dessa magnífica aula, saiu algo que realmente vou aproveitar. Apercebi-me que ainda não me tinha apresentado, seja física ou psicologicamente (ainda que com os meus textos anteriores seja possível perceber um pouco sobre a minha invulgar personalidade). Comecemos pelo básico visto que não quero sobrecarregar o pensamento dos meus amados leitores. Todos me tratam por ''Rafa'' ou como o meu professor de Filosofia prefere dizer ''El Rafa'', coisa que por acaso até aprecio bastante. Tenho 15 tenros anos, resido na ''Terra maix f0fuxa dji P0rtugali'' Tapada das Mercês perto de Sintra (na zona mais triste mas sim, Sintra). Sou o chamado meia-leca, com apenas 1,62 mas gosto de pensar que o que é bom vem em pacotes pequenos, e sinto-me feliz vivendo nesta fantástica ilusão logo, não a destruam queridos leitores. Olhos da cor das primeiras gotas do orvalho (tão profundo não foi? foi um ''vipe'' de inspiração), para os desatentos, são azuis esverdeados. A cor do meu cabelo pode abrir uma séria discussão para quem me conhece, visto a minha maravilhosa, sedosa, e viril ''juba'' que eu digo loira, há quem diga que é castanho-claro, e por amor de Deus, alguém me sabe dizer se a diferença é assim tão grande?! Mas visto que não me acho alguém verdadeiramente lindo, não me vou adiantar muito com o meu físico. Em vez disso vou-me preocupar mais com a minha personalidade, que essa sim, é algo fora do normal (a meu ver claro, mas sou da opinião de que apenas os outros nos podem mostrar aquilo que na realidade somos, visto que o ser humano tem tendência, a minimizar o seu valor, ou vice-versa). Aquilo que acho que salta mais à vista de terceiros, presumo que seja o facto de ser bastante cómico (ou tento ser) e bem disposto embora como adolescente que sou, também tenho dias ''não'', mas tento enfrentá-los sempre com um sorriso ou uma das minhas características piadas secas. Um pouco egoísta sim, mas vendo bem, quem não o é? E esta sim, a minha qualidade/defeito, que mais problemas me trás. Sou um total revoltado. Quando algo não está correto, a minha visão, mostro o meu ponto de vista, talvez não da melhor maneira as vezes, mas faço-o. Só tenho de aprender é de me controlar esse lado de mim, pelo menos em casa e nas aulas, visto que no fim de contas, por muita razão que tenha, quem fica de castigo sou eu. Acho que já tenho aqui conteúdo sufciente para vocês que estão a espera que isto acabe, se fartem a meio, se é que isto faz algum tipo de sentido. Xoxo Cheiras a Cócó

3 comentários:

  1. hey (;

    hoje estavas mesmo inspirado para pôr em prática o teu vocabulário menos usual; fizeste bem (;

    quanto à construção ao texto, tem atenção à pontuação.
    quanto ao conteúdo do texto, é bom escrevermos sobre nós próprios, embora eu ache muito difícil. no entanto, aho que o fizeste bem; de uma forma pouco exaustiva e clara.
    és pequenino, ahahahaha (eu também... só tenho 1,78m -.-)
    em relação à tua personalidade sou um pouco como tu; sou uma pessoa de ideias fixas e é muito dificl conseguir mudar de opinião, levando a minha avante até ao fim... Às vezes sou um pouco bruta nas palavras que utilizo, mas pronto... sei reconhecer isso.
    seres uma pessoa extrovertida é uma grande virtude, mas nunca escondas o que sentes para não preocupar alguém; quem for teu amigo verdadeiramente apoia-te em qualquer situação.

    e é isto (;
    beijos ;*

    ResponderEliminar
  2. a pontuaçao é o meu calcanhar de Aquiles xD
    obrigado :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha,
      mas só foi umas vírgula'zitas, nada de especial (:

      e não tens de agradecer; não me obrigaste a nada!
      ;*

      Eliminar